segunda-feira, 26 de agosto de 2013


         QUANDO TEM UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA


O socorro básico é feito reconhecendo-se o estado de PCR, traduzido na ausência de pulsos carotídeos e de respiração, perda da consciência, palidez, cianose e pele marmórea.
A massagem cardíaca consiste na manobra realizada inicialmente que, em muitos casos, apresenta resultado positivo. Habitualmente é feita a tórax fechado ou a tórax aberto em locais adequados e executados por médicos.
A técnica é aplicada por meio de compressões rítmicas e seriadas sobre o terço inferior do esterno. O indivíduo que estiver realizando a massagem deve apoiar a base de uma das mãos nesse local e a outra mão sobre a primeira, entrelaçando os dedos, deixando seus braços retos, transpondo a para a vítima a pressão resultante do peso de seus ombros e tronco.
Além da massagem cardiorrespiratória, outras manobras auxiliam no retorno da circulação sanguínea, como ventilação, que deve ser alterada com a compressão torácica; aplicação de choque, capaz de reverter a fibrilação ventricular; e o uso de medicações vasopressoras (epinefrina, adrenalina e vasopressina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário