quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como agir em caso de emergência:
 Algumas regras gerais em casos de emergência são fundamentais para manter a segurança e facilitar o atendimento das vítimas,Confira:
  • Tenha à mão os telefones mais importantes de socorro (SAMU, bombeiros, hospital mais próximo etc.). Entre em contato assim que perceber a situação de emergência;
  • Veja a localização, rua, número e ponto de referência próximo ao local da emergência. Isso ajuda a equipe de socorro a chegar mais rápido;
  • Mantenha a calma ao prestar socorro, transmitindo segurança ao acidentado, evitando causar novas lesões e preparando o trabalho do socorro que está por vir;
  • Lave as mãos com água e sabão antes de iniciar qualquer procedimento;
  • Jamais preste os primeiros socorros se a sua própria segurança não está assegurada;
  • Quando solicitado pelos socorristas, relate como foi o acidente e como está a vítima.

Soluções

a alcoólotra
Por mais que a pessoa beba socialmente, via de regra, o indivíduo é considerado alcoolizado após ingerir 2 doses de bebidas destiladas, ou até mesmo 2 latas de cerveja. Segundo pesquisa no Hospital de Clínicas de São Paulo, cerca de 15% da população brasileira sofre de alcoolismo. ÁLCOOL TAMBÉM É DROGA !
a alcoólatra II
O alcoolista não bebe com prazer, e sim para que o efeito comece logo. Prefere comer um pouco enquanto bebe, para não diminuir o efeito da bebida. Se comer, a oxidação do álcool será maior, sua eliminação da corrente sanguínea mais rápida e o efeito menor.
O alcoolismo é uma doença incurável, de determinação fatal e progressiva até mesmo em período de abstinência, entretanto, existem tratamentos para interromper o crescimento da doença.

Cuidados:
Não discuta com o doente, não seja áspero ou autoritário. Não segure o doente, salvo para impedi-lo de ferir-se ou outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário