segunda-feira, 2 de setembro de 2013



AFOGAMENTO _ CRIANÇAS??



Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolvem em alguma situação de risco. Cortes, quedas, engasgos, afogamentos e queimaduras são alguns exemplos.
“Prestar os primeiros socorros é muito diferente de medicar”.  Estamos falando da primeira assistência a quem está precisando. O próximo passo é procurar um hospital para se certificar que está tudo bem. 




Afogamento é a quarta causa de morte acidental em adultos e a terceira em crianças e adolescentes de todo o mundo. No Brasil, as características do clima, a vasta rede hidrográfica e o tamanho do litoral representam fatores de risco importantes para os afogamentos.
Você saberia como prestar os primeiros socorros para uma criança?


Se não estiver respirando, faça respiração boca a boca e massageie o tórax da criança. É muito importante que a respiração do pequeno seja recuperada o quanto antes, para evitar que ele sofra alguma lesão cerebral. Em seguida, procure atendimento médico com urgência. Se a criança se afogar em uma piscina, o procedimento para socorrê-la é o mesmo.

O ideal é que o bebê só brinque em volta de piscinas com redes de proteção ou que fique o tempo todo com bóias nos braços. Jamais o deixe sozinho na banheira ou na piscininha, mesmo que haja apenas alguns centímetros de água. Mantenha a tampa da privada sempre fechada. Caixas d água e mesmo baldes e bacias devem estar sempre bem tampados. Na praia ou em qualquer lugar com água em quantidade, não solte do seu filho nem por um segundo.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário