Choque elétrico em crianças
Quando a criança começa a ir de um canto a outro da casa sozinha, seja engatinhando ou dando os primeiros passos, costuma mexer em tudo com curiosidade. Tomadas e fios são atraentes, e não é raro ver um bebê enfiando alguma coisa nos buraquinhos. Não bobeie e tape todas as tomadas não usadas com protetores próprios, bem encaixados para o pequeno não retirar.
Os
fios de aparelhos elétricos devem ficar escondidos ou fora do alcance do bebê,
que pode colocá-los na boca, puxar ou tentar ligar o aparelho como vê os pais
fazendo. Água e eletricidade são uma combinação perigosíssima. Jamais deixe
aparelhos ligados na tomada no banheiro, ou próximos a tanques, piscinas,
banheiras, bacias, baldes, torneiras, pias e mangueiras.
Se um choque atingir seu filho, corra e desligue a chave-geral antes de socorrê-lo, ou você também levará um choque. Retire-o de perto da fonte de eletricidade com suas mãos envoltas em um saco de papel ou jornal,com um pedaço de madeira(pode ser cabo de vassoura), uma toalha enxuta ou luvas plásticas para impedir que você também seja atingida. Imediatamente massageie o tórax do pequeno e, se ele não estiver respirando, faça respiração boca-a-boca.
O ideal é solicitar socorro profissional em casa, através do telefone 192. Enquanto aguarda, mantenha a criança deitada, com as penas elevadas. Se ela estiver inconsciente, deite-a de lado para evitar que pare de respirar.




Nenhum comentário:
Postar um comentário